terça-feira, 10 de março de 2009

Oportunistas

Peço licença para citar um blogueiro com quem raramente concordo, o jornalista Reinaldo Azevedo. Volto em seguida, como ele mesmo faz:

Leitores me mandam trechos de coisas veiculadas na TV Record sobre o bispo dom José Sobrinho, a Igreja Católica etc.

O autoproclamado “bispo” Edir Macedo, dono da seita neopentecostal Igreja Universal do Reino de Deus e da Rede Record, por espertíssimo, SABE MUITO BEM O QUE FAZ. Os que não são Macedo nem da Universal, por idiotas, não sabem.

E, curiosamente, nesse caso, segundo percebo, os muito espertos e os muito idiotas estão dizendo as mesmas coisas.

Os muito espertos esperam obter algum benefício enxovalhando a Igreja Católica. Os muito idiotas esperam apenas que a Igreja Católica obtenha algum prejuízo. Para um pragmático, como Macedo, o importante é ganhar. Para os cretinos que acreditam falar em nome de princípios, basta que a Igreja perca.

Entendo. Em um livro de memórias, Macedo recorre ao 
Eclesiastespara defender o aborto. Trata-se, claro, de uma aberração. O trecho que ele seleciona simplesmente não o autoriza a dizer que a Bíblia permite a prática.

Mas, dados os valores dos coleguinhas, que agora decretaram que um bispo católico não pode mais defender os princípios de sua religião, Macedo deve ser um homem “moderno, esclarecido e iluminista”.

Um único culto da Universal faz mais milagres do que Cristo ao longo de sua passagem na Terra e os dois mil anos subseqüentes de cristianismo. O maior de todos os milagres operado por Macedo é ter-se transformado num, como direi?, símbolo da modernidade religiosa.

Seus pastores vivem tirando o capeta do corpo das pessoas. E, por isso, conhecem o capeta como ninguém. A Igreja Católica, pelo visto, faz mal em dar pouca pelota para o diabo.


Voltei

Só para constar, Judas, o discípulo traidor, praticou milagres antes de entregar Cristo. Milagres não são sinal de santidade. Fé sim.

2 comentários:

  1. Entendo que a fé realiza milagres, contudo ela não é garantia de santidade, ou seja, o oposto ao que você escreveu.

    PS: Que milagre Judas Iscariotes operou? Está no Evangelho?

    ResponderExcluir
  2. Kylderi, os evangelhos atestam que os doze apóstolos foram enviados para diversas cidades da Galiléia e da Judéia, e realizaram curas e exorcismos (Mt 10,1.5-15; Mc 6,7-13; Lc 9,1-6). Jucas Iscariotes estava entre eles.

    Já a fé, embora não seja garantia da santidade, é um de seus fundamentos. Há pessoa de fé que não é santa, mas não há santo sem fé.

    ResponderExcluir

Os comentários não são moderados. Contudo, comentários que contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, incitem a crimes previstos no Código Penal ou na constituição, acima de 500 caracteres ou repetidos serão excluídos. A responsabilidade civil ou penal pelo que estiver escrito no comentário é de responsabilidade do redator.