domingo, 3 de outubro de 2010

Por que voto Dilma

Hoje é dia de eleição, e daqui a três horas estarei abrindo a minha seção eleitoral para votar em Dilma para presidente. Por quê?
  1. Porque nos últimos oito anos o Brasil parece ter reencontrado o caminho do desenvolvimento, e isso não é pouco. Não apenas temos crescimento econômico: temos instituições fortes, empresas modernas e que se internacionalizam, e uma sociedade civil atuante. O governo do torneiro mecânico não criou isso, mas colaborou para que tudo isso acontecesse
  2. Porque ainda há muito por fazer, principalmente no campo da educação e da inovação tecnológica. Não dá para falar em crescimento amigo do meio ambiente sem falar em inovação tecnológica. E hoje os que melhor compreendem a engenharia institucional da inovação estão com Dilma, não com Marina ou Serra
  3. Porque lideranças importantes do PT se manifestaram de forma assertiva e adotaram um compromisso público em defesa da vida. Dilma se comprometeu inclusive a não chamar um plebiscito que mude a legislação sobre o aborto. O PT, além disso, é o único partido que regulamenta a cláusula de consciência em seu estatuto, enquanto todos adotam programas anti-vida em maior ou menor grau.
  4. Porque não há conflito em ser cristão e ser de esquerda - como não o há em ser cristão e ser de direita. E quem diz que há está sendo mal intencionado.
Quem quiser ouvir mais argumentos, recomendo a leitura deste post do NPTO. Vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados. Contudo, comentários que contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, incitem a crimes previstos no Código Penal ou na constituição, acima de 500 caracteres ou repetidos serão excluídos. A responsabilidade civil ou penal pelo que estiver escrito no comentário é de responsabilidade do redator.