quinta-feira, 28 de maio de 2009

Até tu, Voltaire

Do blog de Felipe de Aquino:

"Eu, o que escreve, declaro que havendo sofrido um vômito de sangue faz quatro dias, na idade de oitenta e quatro anos e não havendo podido ir à igreja, o pároco de São Suplício quis de bom grado me enviar a M. Gautier, sacerdote. Eu me confessei com ele, se Deus me perdoava, morro na santa religião católica em que nasci esperando a misericórdia divina que se dignará a perdoar todas minhas faltas, e que se tenho escandalizado a Igreja, peço perdão a Deus e a ela.
Assinado: Voltaire, 2 de março de 1778 na casa do marqués de Villete, na presença do senhor abade Mignot, meu sobrinho e do senhor marqués de Villevielle. Meu amigo".

Até o último minuto, sempre há uma chance. Até para Voltaire.

Um comentário:

Os comentários não são moderados. Contudo, comentários que contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, incitem a crimes previstos no Código Penal ou na constituição, acima de 500 caracteres ou repetidos serão excluídos. A responsabilidade civil ou penal pelo que estiver escrito no comentário é de responsabilidade do redator.