terça-feira, 9 de junho de 2009

Projetos católicos de saúde reprodutiva são referência no Zâmbia

Da Agência Zenit, comento depois:

A União Européia (UE) convidou o governo de Zâmbia a colaborar com a Igreja Católica para o desenvolvimento do país, informa a agência missionária da Santa Sé, Fides.

A UE lançou um chamado ao governo para colaborar com a Igreja na divulgação de informações sobre a saúde sexual e reprodutiva, setor no qual – segundo um chefe da delegação que visita o país africano – tem uma função muito importante a desempenhar.

Após ver os projetos sobre saúde reprodutiva sustentados pela Igreja, pediu também que esta intervenha na educação da população em saúde reprodutiva e sexual.

Este chamado foi lançado em um momento em que a Igreja na África é responsável pela distribuição da maior parte dos medicamentos e dos tratamentos anti-retrovirais, segundo Fides.

Em alguns países, a Igreja oferece até a metade de todos os serviços para a Aids/HIV.

A delegação da União Européia viajou para Zâmbia para conhecer alguns projetos sobre a saúde reprodutiva, especialmente na província do sul.

Os projetos de saúde reprodutiva elogiados pela União Européia são baseados no método ABC, já explicado aqui em outra ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados. Contudo, comentários que contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, incitem a crimes previstos no Código Penal ou na constituição, acima de 500 caracteres ou repetidos serão excluídos. A responsabilidade civil ou penal pelo que estiver escrito no comentário é de responsabilidade do redator.