terça-feira, 30 de junho de 2009

Quem vocês pensam que são?

O Google Analytics se mostrou uma ferramenta importante para eu descobrir quem são so leitores que andam dando as caras por aqui. A partir dele, foi possível compilar uma série de informações sobre vocês, leitores, que serão o subsídio para este post.

Permitam-me abrir um parentesis: falar sobre o blog é um excelente estratagema de quem está sem assunto para escrever. Funciona na maioria das vezes.

Neste mês de junho, sem contar o dia de hoje, tivemos 426 pageviews, bem mais que as 286 do mês passado. E tivemos 221 visitas neste período. Aliás, 56,11% das visitas foram de leitores novos do blog.

Algumas curiosidades:
  • 57,9% dos leitores pararam aqui por meio de outro site. Destes, a maioria (20,8%) vieram do blog Darwiniano, atualizado pelo meu amigo Marcelo "Darwinista"
  • O tema que mais rendeu pesquisas nos sites de busca foi o Estatuto do Nascituro. Aliás, 25% dos leitores de junho vieram por meio de sistemas de busca, principalmente do Google
  • O post mais lido foi o primeiro da série Dificuldades do Debate pela Vida, responsável por 9% das visitas ao blog neste mês
  • A maioria (201 visitas) das visitas são de brasileiros, principalmnente de São Paulo e Região Metropolitana. Contudo, tivemos aqui gente da Bélgica, França, Reino Unido, Portugal, Estados Unidos, Índia e Nova Zelândia. A cidade do exterior que mais fraquentou o blog foi Liege, na Bélgica
  • No Brasil o blog foi acessado de 29 cidades diferentes. As principais foram São Paulo (81 visitas), Rio de Janeiro (34), Fortaleza (17), Salvador (14), São José dos Campos (13) e Brasília (8)
  • Cada visita durou, em média, 2 minutos e 13 segundos.
Da minha parte, um obrigado a cada um de vocês. Apesar de os posts apresentarem um ponto de vista definido (o meu), tenho procurado tornar este espaço plural. Por isso todos os comentários tem sido liberados, principalmente aqueles que me contestam frontalmente. Aliás, quem mais ralha comigo por aqui são meus amigos de internet, o que só valoriza a amizade.

Em julho, esperamos avançar na construção deste cafofo. Obrigado a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários não são moderados. Contudo, comentários que contenham ofensas pessoais a quem quer que seja, incitem a crimes previstos no Código Penal ou na constituição, acima de 500 caracteres ou repetidos serão excluídos. A responsabilidade civil ou penal pelo que estiver escrito no comentário é de responsabilidade do redator.